298

Festival Jazz ao Centro: Alabaster DePlume, Rodrigo Brandão convida a Sun Ra Arkestra e Nicole Mitchell celebram a 20ª edição

| Setembro 6, 2022 7:28 pm

A aguardada nova edição do Festival Jazz ao Centro celebra uma data muito especial que irá decorrer entre 22 de setembro e 23 de outubro. Ao longo de um mês vão-se soprar as velas dos seus bonitos 20 anos que vão ligar alguns dos espaços singulares e culturais da cidade de Coimbra, assente na mesma visão de sempre: partilhar a riqueza e diversidade do jazz que acontece a nível nacional e internacional.

A primeira confirmação é a de Rodrigo Brandão que convida a Sun Ra Arkestra, liderada pelo quase centenário músico Marshall Allen. O músico depois de uma vida passada em São Paulo a tocar com gloriosos nomes do jazz, funk e hip-hop veio em 2019 residir para Portugal para desenvolver as suas efervescentes ideias enquanto MC unidas a um jazz livre e descomprometido. A apresentação de “Outros Espaço” está marcada para o dia 22 de setembro no Salão Brazil.

Sem perder tempo, o destaque no dia 24 de setembro vai para o jazz celestial de Alabaster DePlume que sobe ao palco para brilhar no seu encantador saxofone, exaltando-se a sua empatia ao tornar-se num agitador de almas com as suas veias ativistas e poéticas. Depois de ter dado um dos grandes concertos da última edição do festival Tremor nos Açores, regressa novamente a Portugal para apresentar o seu impressionante disco “Gold”. Este dia em parceria com o Festival Apura é de entrada grátis (consoante a lotação da sala) no Salão Brazil.

Para encerrar esta primeira dose de confirmações organizado pelo JACC, temos o concerto de Nicole Mitchell, no dia 5 de outubro às 17h no Museu Nacional Machado de Castro. A educadora americana, flautista, compositora e poetisa Nicole Mitchell traz consigo as suas raízes espirituais e afro-futuristas.

Os bilhetes para os concertos do Festival Jazz ao Centro – Encontros internacionais de jazz de Coimbra podem ser adquiridos aqui, ou nos locais habituais, sendo que os seus preços variam os 10 e os 15 euros.

Jazz ao Centro

FacebookTwitter