KARMA É – música, skate e cinema

| Setembro 7, 2022 2:34 pm

O KARMA É do Carmo’81 volta nos dias 9 e 10 de setembro para a sua 4ª edição em Viseu. Conta com oficinas de skate, cinema e concertos de Rita Vian, Oxhalá e muitos mais artistas.

Skate e electrónica no primeiro dia do KARMA É

O festival abre com SK8_4_n00bs pelas 18:00 com João Mota e Alexandre Sousa no skate park da cidade. Esta oficina é uma oportunidade para os novatos do skate aprenderem a dar os primeiros toques numa das modalidades que mais furor gerou nos últimos Jogos Olímpicos. O dia não termina por aí e, com a devida pausa para jantar, regressa às 22:00 no Carmo’81. Para deliciar os fãs de electrónica são três os artistas que recheiam o cartaz.

A noite começa com Ana Lua Caiano, produtora e vocalista portuguesa que revisita e renova o cancioneiro popular com o auxílio de produções folclórico-minimais. Segue-se Knok Knok, o grupo composto por Armando Teixeira e Duarte Cabaça. O duo electro-analógico é conhecido pela sua combinação pulsante de electrónica com bateria. O remate da noite é a cargo dos Oxhalá, duo portuense que apropria sonoridades amazónicas e africanas para construir o seu som ritualístico e tribal.

Para terminar o KARMA É: cinema, padrada e boa música para dançar

No dia 10 de setembro o festival é o mesma mas o alinhamento é outro. Às 16:00 no Instituto Portugês da Juventude vai acontecer a mostra de Alto e Bom Som – A Batida de Casablanca. O filme marroquino – o primeiro a competir para um Palme D’Or desde 1962 – é dirigido por Nabil Ayouch e segue um grupo de talentosos jovens por Sidi Moumen, uma zona suburbana em Casablanca, enquanto tentam organizar um concerto de rap.

Pelas 22:00, o skate park de Viseu serve de palco para uma “feirinha” de arte com curadoria da CAVA Galeria. A banda sonora fica a cargo de mais uma rodada de concertos. Esta noite conta com Rita Vian, recente talento do bonito casamento entre fado e música electrónica. No seu seguimento, Sónia Trópicos, artista melancólica e electrónica, promete fazer-nos ir “com a raba no chão”. O skate park contará ainda com dois alumni da Carmo’81: os Fugly com o seu rock sujo e pesado e Pás De Problème, irreverente grupo de baile que leva “festa” inscrito no seu ADN.

O KARMA É acontece nos dias 9 e 10 de Setembro em Viseu. Mais informações e atualizações na página do evento.

FacebookTwitter