Três anos volvidos da edição de Saint-Jean-de-Luz, o segundo disco de originais dos Solar Corona gravado em cima de uma jam session nos Quiksilver Studio, chega uma nova estação na vida do coletivo. Ainda em formato quarteto, mas substituindo o saxofone de Julius Gabriel pelas máquinas de Nuno Loureiro, os Solar Corona apresentam agora “Parker S.P.”, tema que dá sinal de marcha no caminho até Pace.
O novo LP, com data de edição para novembro deste ano, aprimora um processo de criação que é já ADN do coletivo: a improvisação como ponto de partida para a descoberta de um espaço extraterreno onde as vontades dos seus quatro elementos se encontram unas. Explorando as ideias de movimento, repetição e acaso, a música destes Solar Corona é impetuosa e hipnotizante, tem desejos de estrada e mapas psicadélicos para descobrir.
Os Solar Corona são José Roberto Gomes (baixo), Nuno Loureiro (dub/fx/synths), Peter Carvalho (bateria) e Rodrigo Carvalho (guitarra/synths). Pace foi gravado e masterizado nos Quiksilver Studio por Mako e José Arantes, e misturado e masterizado por este último, O disco estará disponível, em formato digital e vinil e o pre-order do disco pode já ser feito no bandcamp da Lovers & Lollypops.