Assafrão lança novo EP, Rokovoj Bereg

| Outubro 31, 2022 2:12 pm

Assafrão é um produtor e DJ com lugar bem vincado no panorama artístico conimbricense e nacional. Membro de coletivos como a Instrumental Violence e CIGA239, estabeleceu-se também em instituições conceituadas como a RUC e a Rádio Quântica, onde regressa todos os meses para o programa Fuinki e por onde editou o seu EP de estreia, Post Rave Effects, em 2020. A sua música já se fez ouvir em salas emblemáticas da capital como o já mítico Planeta Manas, Lux Frágil, Musicbox e Desterro, como o sempre necessário e irreverente Palco RUC da Queima das Fitas de Coimbra.

Após uma série de faixas partilhadas em compilações de editoras nacionais – CIGA239, Mera Label, Weathervane Records e Coletivo LenhaAssafrão apresentou na passada sexta-feira, 28 de outubro, o seu segundo trabalho em nome próprio, Rokovoj Bereg (“Costa Fatal” ou “Lago do Destino”), com a assinatura da editora portuguesa Naivety, de Violet.

Rokovoj Bereg conta no seu alinhamento com 5 temas originais e 2 remisturas, a primeira de “Deeep Cuts” com a autoria de DJ No New News, e a segunda de “MGS”, com o selo de 420@ôa e Vicecity, ambos produtores do Coletivo Lenha. Assumidamente nostálgico, algo comprovado pelo título e pelo uso de samples de Metal Gear Solid 3 na faixa “MGS”, este é um trabalho em que as melodias se revelam luminosas e onde são “celebradas diferentes estéticas da música club, retendo a essência onírica e etérea”, como se pode ler nas notas que o acompanham.

A masterização ficou a cargo de BLEID, enquanto o artwork foi da responsabilidade de Miguel Alves.

FacebookTwitter