258

CLAV Live Sessions regressam a 27 de outubro com Siricaia

| Outubro 25, 2022 2:14 am

As CLAV Live Sessions anunciaram os últimos concertos de 2022, entre Outubro e Dezembro, e estão de volta ao seu modelo original com público.

O primeiro concerto realiza-se a 27 de Outubro com Siricaia (na foto), duo aveirense formado em 2019 por Susie Filipe (percussão e voz) e Vítor Hugo (voz e guitarra). Consigo trazem “Tormento”, tema bem fresco que conta a participação de Tó Trips e “Rita”, antevendo o próximo álbum que sairá em 2023, e ainda Família Fandango, o seu registo de estreia que retrata, pelo meio da música, pintura, literatura e vídeo, a vida de um seio familiar tipicamente português, ao longo de 4 gerações, numa viagem de volta às raízes, a bordo de sonoridades contemporâneas e eletrónicas.

A 9 de Novembro sobe ao palco Minta, projeto de Francisca Cortesão, intérprete e escritora de canções lisboeta. Para além de Minta & The Brook Trout, banda que é o principal veículo das suas criações desde 2006 e com a qual lançou recentemente o quarto disco, Demolition Derby, e de They’re Heading West, colabora com uma série de bandas e artistas – ao vivo acompanha a lendária Lena D’Água (guitarras e coros), bem como o compositor e multi-instrumentista Bruno Pernadas (voz, guitarra e percussão).

Captain Boy apresenta-se a 24 de novembro com um novo disco na bagagem. Domingos Lentos saiu em abril e é o terceiro longa duração do artista. Totalmente escrito em português, inspirado por autores como Bukowski e Hermann Hesse, Domingos Lentos é um álbum que fala sobre autodestruição, perda e descoberta. Ainda que seja um álbum introspetivo, o músico decidiu compô-lo a pensar na banda que o acompanha ao vivo, para poder explorar de forma mais enérgica as suas canções.

Por último, a 29 de dezembro a temporada termina com EVACIGANA, banda lisboeta que explora em doses iguais o rock visceral e melancólico, cruzando estruturas e melodias da pop mais alternativa e texturas eletrónicas, quando necessita de abrandar. A banda lisboeta conta, até agora, com EVACIGANA, demo auto intitulada lançada em 2019 e produzida pelos próprios e Fortuna, o EP de estreia. Nesta CLAV Live Session, o conjunto irá apresentar novos temas que nasceram da residência artística Cacarejo N`Aldeia, realizada no final do primeiro semestre no CLAV-Centro e Laboratório Artístico de Vermil, e que farão parte do seu novo trabalho discográfico.As CLAV Live Sessions poderão ser assistidas em formato streaming na página do YouTube do CLAV.

FacebookTwitter