MONA LINDA estreia-se com o álbum leonardo

| Outubro 21, 2022 4:24 pm

MONA LINDA é o novo alter-ego do rapper Edgar Correia, também conhecido pelo seu trabalho a solo enquanto Logos e ainda membro dos vibrantes Conjunto Corona.

O álbum leonardo propõe uma viagem alienígena sobre as vicissitudes de uma vida em Ermesinde ao longo de 10 músicas com direito a uma série de beats que cruzam o trip-hop com o hip-hop. O entusiasmante single e vídeo de antecipação “sr. robado” realizado por Matilde Quintela retrata exatamente um alien perdido na sua saúde mental, às voltas num país fechado em corporativismos concebido para as grandes cidades, entoando assim um hino à descentralização.Durante o disco podemos ouvir temas que abordam assuntos como o RSI, o estarmos todos a “brincar à liberdade” e com o facto de o mercado de trabalho exigir que todos sejamos altamente produtivos, música que conta com a participação de Presto (Mind da Gap).

A edição do álbum tem o cunho da Biruta Records, o artwork ficou a cargo de Mariana Prata, o apoio na co-produção de zé menos e a fruta não é desperdiçada à toa na faixa em que o rapper Tricla colabora com MONA LINDA.

leonardo está disponível no formato físico CD com o custo de 10€ através do bandcamp da editora Biruta, sendo que 15% das receitas geradas pelo álbum revertem para a Associação ENCONTRAR+SE, IPSS sem fins lucrativos que promove a saúde mental e a desmistificação dos seus estigmas.

As datas de apresentação ao vivo estão marcadas para os dias 18 de Novembro no Plano B, no Porto, a 30 de Novembro no Lustre, em Braga e a 2 de Dezembro na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Fotografia: Mário Macedo

FacebookTwitter