Pete Astor lança novo álbum Time On Earth

| Outubro 7, 2022 4:35 pm

Pete Astor é músico, escritor e educador. Com uma carreira iniciada em 1987, o artista britânico é um dos nomes incortonáveis da mítica Creation Records, casa de bandas como os My Bloody Valentine, Slowdive, Primal Scream ou Oasis. Lider de grupos como os The Loft e The Weather Prophets, ajudou a definir o som da editora e do emergente género indie. Na sua longa carreira a solo, Astor lançou músicas em várias editoras de renome, onde se incluem a Matador, Heavenly, Warp, e fez ainda parte dos Ellis Island Sound com David Sheppard.

Em 2017, Astor assinou contrato com a Tapete Records, lar de Robert Forster, Lloyd Cole e Comet Gain, e é com a assinatura da editora germânica que chega hoje (7 de outubro) um novo registo de estúdio. Time On Earth é “uma tentativa de dar sentido à vida” e surge numa altura em que não faltou tempo para pensar e refletir nessas questões. Nele podemos encontrar canções que lidam com a perda e o luto, canções que lutam por diferentes tipos de crença, histórias de ambas as extremidades do ciclo de vida e ainda outras que procuram o jubilo do coração.

A acompanhar Astor nesta aventura estiveram Ian Button (Death in Vegas) na bateria, o baixista Andy Lewis (Paul Weller) e o guitarrista de longa data Neil Scott (Everything But the Girl). Sean Read gravou e produziu o álbum no seu Famous Times Studios. “Fine and Dandy” é o mais recente single de Time On Earth e pode ser escutado em baixo.

Fotografia por Elena Ferreras Carreras

FacebookTwitter