Michelle Gurevich, cantora-compositora canadiana, apresenta-se em Portugal no próximo ano. Os concertos, agendados pela promotora At The Rollercoaster, acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro no Hard Club, no Porto, e no RCA Club, em Lisboa, respetivamente.
Influenciada pela sua herança russa, a artista atualmente sediada em Copenhaga colheu um discreto mas dedicado culto enquanto Chinawoman, o seu heterónimo mais reconhecido, criando um universo letárgico de canções pop que serviriam a base da sua renomada carreira. Depois de muita discussão em torno do seu heterónimo, a artista distanciou-se do seu nome artístico, editando até à data seis registos de longa-duração em nome próprio.
O último, Show Me the Face, data de 2016, mas o percurso da artista tem sido um de contínua proficuidade, publicando de forma avulsa vários temas ao longo da pandemia. “Goodbye My Dictator” é o mais recente exemplo e, ao que tudo indica, a primeira porta para o seu primeiro álbum em mais de seis anos.
Os bilhetes para os concertos em Portugal estão à venda a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, pelo custo de 20 euros.