O festival Primavera Sound, que em 2023 se realiza em Barcelona e Madrid, em dois fins de semana diferentes, desvendou hoje o cartaz completo para a sua próxima edição.
Os britânicos Blur, de Damon Albarn e Graham Cox, os compatriotas Depeche Mode e Pet Shop Boys (num concerto inaugural de entrada gratuita), bem como o norte-americano Kendrick Lamar ou a espanhola Rosalía, que atuou recentemente em Braga e Lisboa, estão entre os nomes que encabeçam a 21ª edição do festival espanhol, que garante ainda a presença – em ambos os eventos – de Baby Keem, Skrillex, FKA twigs, Sparks, Turnstile, Le Tigre e St. Vincent nas primeiras filas do alinhamento.
Alex G, Alvvays, Bad Religion, Beth Orton, Black Country, New Road, Boris, Caroline Polachek, Darkside, Death Grips, Drain Gang (Bladee, Ecco2k & Thaiboy Digital), Gilla Band, Isabella Lovestory, Jockstrap (que passaram pela última edição do Mucho Flow,) John Cale, JPEGMAFIA, Julia Holter, Kelela, Laurie Anderson, Machine Girl, Shellac, Soul Glo, Swans, The Beths, The Mars Volta (só em Madrid), os reunidos Unwound e Karate, históricos da música pós-hardcore, e Yung Lean integram também o certame dos eventos que se realizam entre os dias 1 e 3 de junho, em Barcelona, e 8 e 10 de junho em Madrid.
Tal como aconteceu na edição de 2022, os eventos voltam a contar com um programa de concertos na cidade onde constam vários dos nomes incluídos no festival (Pet Shop Boys, BCNR, Unwound), mas também novidades exclusivas como os britânicos black midi, Arab Strap e Bar Italia, os veteranos The Chills, da Austrália, ou os norte-americanos PUP, Palm e Cloud Nothings.
O cartaz do congénere português, que acontece de 7 a 10 de junho no Parque da Cidade do Porto, deverá ser conhecido nas próximas semanas.
Os bilhetes estão à venda em primaverasound.com.