Extramuralhas: Clock DVA é a primeira confirmação para a edição de 2023

| Dezembro 12, 2022 2:03 am

Os britânicos Clock DVA, essenciais no cruzamento da eletrónica com as texturas industriais, são o primeiro nome confirmado para a edição de 2023 do festival Extramuralhas, que decorre em vários espaços da cidade de Leiria entre os dias 25 e 27 de agosto.

Fundados em 1978 por Adolphus “Adi” Newton e Steven “Judd” Turner, os Clock DVA formam, a par de contemporâneos como os Heaven 17 ou os Cabaret Voltaire, a nata do agitado mapa eletrónico de Sheffield,  aplicando nas suas aventureiras composições um manancial de técnicas e ferramentas de composição pouco convencionais como o uso de fita magnética e sintetizadores de ordem variada.

White Souls in Black Suits (1980), Thirst (1981), Buried Dreams (1989) e Man-Amplified (1991) são algumas das obras mais reconhecidas do grupo que se prepara para editar Noesis, nono álbum de carreira, no próximo mês de janeiro.

A última edição do Extramuralhas decorreu no Verão e contou com a presença de Zola Jesus, Zeal & Ardor, Circuit des Yeux, HMLTD, entre outros, no cartaz. Os bilhetes para edição de 2023 do evento organizado pela Fade In estão à venda em breve em fadeinaacultural.com.

FacebookTwitter