Já há datas para a apresentação do novo disco dos Solar Corona. Esta sexta, dia 16 de dezembro, o coletivo apresenta-se no Gare no Porto, tocando no dia seguinte, sábado dia 17 de dezembro, no Musicbox em Lisboa.
A nova rotação do motor Solar Corona traz consigo uma expansiva e inebriante viagem psicadélica: PACE, que viu a luz do dia em novembro passado. O quinto disco da banda muda de marcha com o dub mecanizado de Lorr No (Nuno Loureiro) a assumir os comandos do som do trio central — Rodrigo Carvalho (guitarra/sintetizadores), Peter Carvalho (bateria), José Roberto Gomes (baixo) — e a levá-lo para uma corrida fora da estrada.
As ideias cruas de cada faixa foram ensacadas em Alpendurada, nas margens do Douro. Após um processo de destilação de dois anos, os riffs e materiais base atingiram uma concentração não muito diferente do luar alquímico característico do norte português dos Solar Corona. Princípios simples e mecânica firme são canalizados para jornadas perenes onde velocidade e ritmo permanecem distintos. PACE leva o ouvinte por uma jornada ambiciosa.
Os bilhetes para ambas as datas já podem ser adquiridos online por 7 €. Está ainda disponível, para os dois concertos, a opção de compra de bilhete + vinil, pelo valor de 22 euros. Bilhetes para a data do Porto disponíveis em bol.pt e para Lisboa em seetickets.pt.
Foto: Sara Sofia Melo