
Metamito é o fruto da imaginação de António Miguel Serra, músico multi-instrumentista e produtor da zona de Sintra. Projeto totalmente independente, desde a criação até à distribuição, o que se reflete na expressão musical autêntica e livre, Metamito incorpora sonoridades sonhadoras e sensoriais e aborda temas como o mito, a mística, o amor, a verdade e a vida.
Influenciado pelos típicos “one man band”, ou “one woman band”, como Tash Sultana, Noiserv ou FKJ, Metamito estreou-se em 2019 com o EP Reflexo. Já este ano, no dia 20 de janeiro, aterrou o seu primeiro álbum homónimo de originais, composto por 9 faixas que cristalizam a sua estética e identidade, um convite a uma viagem aos confins da sua psique, algures entre a pop e o folk de tonalidades psicadélicas.
“Transmutação” é o seu mais recente single, retrata a mudança e a sua aceitação, a exploração de novos horizontes de forma a chegar mais próximo de si mesmo. O single é acompanhado de um vídeo de animação, realizado pelo próprio, com recurso a tecnologia de inteligência artificial.
As primeiras datas de apresentação de Metamito são a 21 de Janeiro no Centro Cultural Malaposta, em Lisboa, 16 de Fevereiro no Mais Hábitos, no Porto, e 28 de Abril na Sala 6, no Barreiro.
Fotografia: Isis Gonçalves