Nile Valley estreiam-se com “floating lines”

| Março 9, 2023 3:27 pm

Os Nile Valley são uma banda composta por Teresinha Sarmento na voz, Ricardo Martins no baixo e fx, e João Pedro Almeida na bateria e beats eletrónicos. Provenientes do Porto e no ativo desde o verão de 2022 onde lançaram o primeiro single “new beginning”, sempre com a mira apontada para o seu primeira longa-duração de estreia chamado floating lines com o selo da Saliva Diva.

Os tons pastel saltam imediatamente à vista num ambiente sonoro de lo-fi hip-hop beats que se funde com um jazz eletrónico leve e libertador da soul moderna. Os teclados iniciais de “cyclic” remetem-nos para um Kamaal Williams desta vida, enquanto a voz de Teresinha se entranha durante o álbum com as suas letras repletas de sonhos e conduzidos por uma autêntica vulnerabilidade equilibrada sempre pelo balanço de uma dinâmica arrojada, relaxante e sensual.

O espaço desenhado e imaginado pelo grupo é um total lugar de conforto onde podemos exibir as nossas fraquezas sem medo e julgamentos, uma paisagem onde todos os elementos fluem naturalmente para que o futuro seja uma tela mais colorida de amor e pensamentos positivos.

A apresentação do disco dos Nile Valley tem preparado os concertos de lançamento no dia 25 de Março no Citynizer Ribeira Plaza no Porto e no dia 14 de Abril no Maus Hábitos de Vila Real.

 

FacebookTwitter