Sunflowers anunciam novo álbum, A Strange Feeling of Existential Angst

| Março 8, 2023 3:56 pm

3 anos após Endless Voyage, a banda portuense Sunflowers está de volta com A STRANGE FEELING OF EXISTENTIAL ANGST, o quarto álbum de originais deste trio composto por Carolina Brandão, Carlos de Jesus e Frederico Ferreira. Inspirado pelos desafios extremos que a nossa sociedade tem enfrentado nos últimos anos, este registo aparece como uma resposta natural da banda a este momento que atravessamos. É portanto, um disco repleto de canções diretas e abundantes em energia nervosa.

“WITHIN A BUBBLE” chega-nos então como o primeiro single de avanço para A STRANGE FEELING OF EXISTENTIAL ANGST, com uma sonoridade em ritmos disco carregada de tensão e questões sobre tecnologia. A banda mantém a clara veia do garage rock, mas é possível sentir uma brisa de ar fresco que revitaliza o som das guitarras. Há uma ginga nervosa entre o baixo e a bateria, e as vozes de Carlos e Carolina criam uma fantástica camada melódica.

A STRANGE FEELING OF EXISTENTIAL ANGST foi gravado e misturado por Carlos de Jesus, com assistência de Carolina Brandão na gravação, ambos membros originais de Sunflowers. O lançamento deste álbum está marcado para o dia 4 de abril, com edições limitadas em vinil, CD e cassete via Stolen Body RecordsOnly Lovers Records e Cão da Garagem que chegam às lojas a 7 de Abril.Fotografia: Valéria Martins

FacebookTwitter