232

Dave Douglas & Joey Baron assinalam 40 anos de jazz com digressão nacional

| Abril 5, 2023 11:45 pm

A Culturgest faz uma viagem pelas noites de jazz em Nova Iorque com o trompetista Dave Douglas e o baterista Joey Baron, metade da formação do histórico quarteto Masada, liderado pelo saxofonista e compositor John Zorn.

Não sendo de Nova Iorque, foi esta cidade que os uniu e lhes permitiu, durante as últimas quatro décadas, este cruzamento com a área do jazz e com todas as outras possibilidades em seu redor. Joey Baron, vindo de Richmond, Virginia, em 1982 e Dave Douglas, vindo de Nova Jérsia, em 1985. O primeiro, para estudar e concluir a sua licenciatura em música; o segundo, para mudar de rumo após uma passagem por Los Angeles. Nos anos 90, Dave Douglas e Joey Baron, encontram-se no primeiro projeto Masada, de John Zorn, em quarteto com Greg Cohen, tocando e gravando durante o resto da década. Mais recentemente, num sexteto de homenagem a Dizzy Gillespie, liderado por Douglas.

Celebram 40 anos de profícua atividade no jazz e nas ruas paralelas, em que os seus caminhos se cruzaram com um largo sem-número de músicos que estrelam o céu da cena de Nova Iorque. Reencontram-se agora numa série de concertos em Portugal, visitando o Auditório de Espinho (14 de abril), o gnration, em Braga (15 de abril), a Culturgest, em Lisboa (16 de abril), e o Salão Brazil, em Coimbra (17 de abril).

Os bilhetes para o concerto na Culturgest custam entre 5€ e 18€ (descontos) e estão à venda na Culturgest e na Ticketline.

FacebookTwitter