Micro Clima 2023 com EU.Clides, Pongo e Ganso

| Abril 5, 2023 7:43 pm

O festival Micro Clima regressa à Parede nos próximos dias 14 e 15 de abril, na SMUP (Sociedade Musical União Paredense), procurando levar uma programação cultural transdisciplinar à “periferia” da capital.

O clima do festival da Parede apresenta uma vasta fauna, com nomes como EU.CLIDES, que depois de um EP e uma participação no Festival da Canção trouxe-nos em 2023 o seu primeiro álbum DECLIVE, ou Ganso, banda da editora lisboeta Cuca Monga que já por aí anda há alguns anos, e que regressou em 2022 com os singles “Sorte a Minha” e “Gino (O Menino Bolha)”. O festival traz-nos ainda Pongo, que em 2022 editou o seu longa-duração de estreia, Sakidila.

Para além dos artistas mais estabelecidos, o Micro Clima conta também com nomes emergentes. No itinerário do primeiro dia, encontramos Soluna, artista de afro e latin pop cuja música se manifesta numa fusão de reggaeton e tarraxo. Já no segundo dia, contamos com mais um nome associado à Cuca Monga, os Atalaia Airlines (na fotografia), junto de alguns dos convidados que participaram no seu primeiro disco homónimo, assim como Extrazen, que em 2022 estreou-se com o curta-duração I THINK I THINK WAY TOO MUCH. Ambos os dias do Micro Clima 2023 fecham com um DJ set, de M3DUSA no dia 14 e Progressivu no dia 15.

Ao longo do evento estarão ainda expostas, nas casas de banho da SMUP, intervenções plásticas dos artistas visuais Eugénia Burnay, Margarida Conceição, Ricardo Oliveira e Luís Tudela, assim como uma instalação de João Campolargo Teixeira e João Madureira, e uma cenografia de palco por Mariana Tudela e Pedro Fernandes. Os bilhetes estão disponíveis na Seetickets, o passe por 35€ e os bilhetes diários por 20€. A programação completa para consultar em baixo:

14 abril
22:15 – Soluna
23:25 – EU.CLIDES
00:45 – Ganso
2:00 – DJ set M3DUSA

15 abr
22:15 – Atalaia Airlines + Guests
23:25 – Extrazen
00:45 – Pongo
2:00 – DJ set Progressivu

 

Texto: Afonso Mateus

FacebookTwitter