“Aço” é o single de estreia dos Cobrafuma

| Maio 10, 2023 12:07 pm

Saiu hoje “Aço”, o single de estreia dos Cobrafuma. Cobrafuma é um elenco de proto-veteranos do Porto que ouviram o chamamento da Cobra entre shoppings manhosos e bares de chão pegajoso. Membros de bandas como Plus Ultra, Greengo e Killimanjaro são eles: José Roberto Gomes, Luís Chaka, Azevedo e Rui Pedro Martelo.

Diz o ditado popular que quando a cobra fuma algo difícil de concretizar está prestes a acontecer e que, daí, sérios problemas devemos esperar. Personificando esta expressão, os Cobrafuma presenteiam-nos hoje com o primeiro tomo daquela que será a sua primeira bisca homónima, a ser lançada nos próximos meses pela Lovers & Lollypops.

Som rijo como aço e cheio de veneno, que rasteja entre géneros que não prestam contas a ninguém: punk, thrash e rock’n’roll, sibilado em Português Suave e bem regado a aguardente bagaceira sem rótulo. “Matéria do aço até te desfaço” dizem-nos, como quem antecipa uma constatação: “Inquebráveis sereis forjados pela experiência, como aço temperado no calor, aqueles que não vergam na vida, em aço se tornam”.

 

 

FacebookTwitter