CLAV Live Sessions: hoje há concerto de Querubim

| Maio 25, 2023 5:48 pm

As CLAV Live Sessions apresentam nesta 1ª temporada de 2023 mais três concertos e uma exposição com as 50 ilustrações criadas pela artista Katharina Leppert, que serviram de cartaz das CLAV Live Session.

No fim desta temporada finaliza-se o ciclo de 50 CLAV’s Live Sessions, projeto que tem como grande objetivo trazer para a pequena aldeia de Vermil, no concelho de Guimarães, residências e concertos de artistas emergentes, proporcionando a um público atípico, a oportunidade de acesso a um conjunto de atividades culturais decentralizadas, promovendo assim, uma democratização da cultura.

Para finalizar este ciclo, a 1ª Temporada de 2023 as CLAV LIVE SESSIONS trazem ao seu público uma proposta artística de três concertos e uma exposição. O primeiro concerto, de Unrest Man, realizou-se a 11 de maio.

Segue-se hoje a atuação de Querubim (na fotografia), faceta de compositor, rodeado de banda, de Rodrigo Cardoso. As canções, de produção caseira e pensadas de raiz para a sua apresentação em grupo, são ponto de encontro entre a língua portuguesa e uma abordagem de composição marcada pela simplicidade. 2023 marcou o regresso aos lançamentos e aos espetáculos ao vivo para as primeiras apresentações integrais ao vivo do primeiro disco, revelando ainda algumas canções novas surgidas entretanto e que antecipam a edição de um segundo trabalho.

A 15 de junho é a vez de Theo, que vem apresentar Estilhaços, coleção de temas que escolhe o português como idioma. O rock continua a ser a linguagem universal, um registo que tanto canta os contratempos coletivos, como os desencontros individuais.

A Exposição das 50 ilustrações criadas pela artista Katharina Leppert, que foram a base dos cartazes das 50 CLAV Live Sessions estará aberta ao público durante duas semanas no CLAV e depois será replicada no TOCA – Academia de Artes Performativas em Joane.

Um novo ciclo de CLAV Live Sessions está a ser preparado para a 2ª temporada de 2023, com grandes novidades, novos formatos e novos conteúdos. Programação Maio a Junho de 2023 – 1 ª temporada

49ª/ 25 de Maio/ 21h30m – Querubim

CLAV em Vermil – Guimarães

Lotação: 15 pessoas e por marcação prévia

50ª/ 15 de Junho/ 21h30m – Theo

CLAV em Vermil – Guimarães

Lotação: 15 pessoas e por marcação prévia

16 de Junho/ 21h30m/ Inauguração da Exposição das 50 ilustrações das CLAV LIVE SESSION de Katharina Leppert

CLAV em Vermil – Guimarães

FacebookTwitter