John Grant confirmado no Misty Fest 2023

| Maio 3, 2023 10:02 pm

Doze anos depois de se ter apresentado na segunda edição do Misty Fest, na altura ainda designado Sintra Misty, John Grant regressa ao festival que, desde 2012, assume um formato itinerário, estendendo a sua programação a vários pontos do país. Boy From Michigan, o mais recente trabalho do músico norte-americano, é o mote da digressão com paragem na Casa da Música, no Porto, a 22 de novembro, e no dia seguinte no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Tudo começou no som encardido dos Czars, grupo que fundou em meados dos anos 90 com o baixista Chris Pearson, mas foi a solo, em nome próprio, que o ideal sombrio do músico natural do Michigan (a residir na Islândia desde 2011) atingiu maior falatório a nível global.

De Queen of Denmark, a estreia em longa-duração, ao mais recente Boy From Michigan, produzido por Cate Le Bon durante a pandemia, vai um salto temporal de onze anos. Pelo meio, colaborou com alguns dos mais emblemáticos artistas da pop, de Elton John a Kylie Minogue e Sinéad O’Connor, com quem escreveu “GMF (Greatest Mother Fucker)”, o seu maior êxito. “God’s Gonna Cut You Down”, canção que integra a trilha sonora da série Inside Man, é o seu mais recente tema.

Os bilhetes para os concertos no Porto e em Lisboa estão à venda a partir desta quinta-feira, dia 4 de maio. A libanesa Nadine Khouri assegura a primeira parte de ambas as noites.

Makaya McCraven e Mathew Halsall são os restantes nomes anunciados para a programação do Misty Fest 2023 até à data.

FacebookTwitter