L-CAPITAN estreia-se com o EP “SOTURNA”

| Maio 31, 2023 12:55 am

L-CAPITAN (Luís Fernandes) estreou-se no mundo da música em tenra idade. Aos 8 anos começou a aprender guitarra clássica na escola de Música Nossa Senhora do Cabo. Mais tarde, viajou por caminhos mais distorcidos com a guitarra elétrica, entre vários projetos foi vocalista e guitarrista dos já extintos YAGMAR. Produziu e colaborou com vários artistas, entre os quais os Angolanos – Elenco da Paz e Yuri da Cunha, em Espanha com a rapper ELVIRUS e na India com Kali. Em 2022 enveredou pelas 12 cordas da guitarra de Lisboa. Um caminho árduo nestes 9 meses de curta aprendizagem, mas que promete dar frutos onde os seus 27 anos de guitarra não o deixam desistir.

Disse o grande Nicolau Breyner “tirar o fado do ambiente tão soturno”, mas SOTURNA apenas pretende trazer esse ambiente para outros contextos e com a sonoridade da guitarra de Lisboa viajar por ritmos de outras latitudes, unir estéticas sonoras que não se costumam tocar.

O EP de estreia SOTURNA foi editado a 19 de Maio e contou com apresentações no Bar mais Triste da Cidade e no Copo e Meio, em Lisboa. A 29 de Julho o artista atua no Cabaret Voltaire, nas Caldas da Rainha. Fotografia: Subestimado (João Mota)

FacebookTwitter