Vimo-los tocar no Hard Club, no Porto, em 2013. Regressam agora, dez anos depois, para um espetáculo único na Socorro, nessa mesma cidade, no próximo dia 19 de setembro.
Oriundos de San Diego, na Califórnia, os Crocodiles (que resgatam o seu nome ao álbum de estreia dos Echo & The Bunnymen) são o projeto de Charles Rowell e Brandon Welchez. Summer of Hate, a estreia do duo em longa-duração, bem como o single que lhe deu apresentação, “I Wanna Kill”, que no final dos anos 2000 se revelaria um improvável êxito indie, foram o pontapé de partida para um discreto mas incansável corpo de obra (nove discos em catorze anos) que alia ruído e sensibilidade pop como poucos, e que tem em Upside Down in Heaven, publicado no último mês de abril, o seu mais recente tomo.
Este assinala o terceiro evento (já anunciado) nas instalações da Socorro, que a partir de julho apresentará uma programação mensal de concertos e performances ao vivo. O primeiro momento decorreu no passado mês de junho, com atuações de Daniel Catarino e Acid Acid.
À data de publicação, ainda não há informações relativas aos bilhetes para o concerto dos norte-americanos no Porto.