254

Teenage Fanclub regressam a Portugal em outubro

| Junho 6, 2023 1:37 pm

Os Teenage Fanclub vão regressar a Portugal em outubro, seis anos após a passagem pelo NOS Primavera em 2017. As lendas do indie escocês vêm apresentar o seu novo álbum, Nothing Lasts Forever, com lançamento previsto para 22 de setembro – a tour europeia inicia-se no nosso país a 3 de outubro, data em que atuam no Hard Club, no Porto, e a 4 de outubro no LAV, em Lisboa. O galês Sweet Baboo assegura a primeira parte de ambas as noites.

Reconhecidos como um dos grandes nomes do indie rock, power pop e jangle pop, os Teenage Fanclub desfrutam de uma carreira com mais de três décadas de existência, tendo sido considerados por Kurt Cobain como a “melhor banda do mundo” (andaram em digressão com os Nirvana no verão de 1992).

Pautados por sonoridades melódicas, intemporais e cativantes, e letras sinceras e despretensiosas, os escoceses são responsáveis por uma série de álbuns icónicos, como Bandwagonesque, lançado em 1991 pela mítica Creation Records – valeu-lhes um considerável sucesso comercial e ainda o prémio de disco do ano para a revista Spin, superando registos quintessenciais como Nevermind dos Nirvana, Loveless dos My Bloody Valentine e Out of Time dos R.E.M.. -, Grand Prix (1995) e Songs From Nothern Britain (1997).

Nessas noites, a expectativa é que não faltem hinos como “The Concept”, “Star Sign” e “Ain’t That Enough”, assim como os mais recentes singles de Nothing Lasts Forever.

Os bilhetes para os concertos, organizados pela promotora Crowdmusic, já se encontram disponíveis em crowdmusic.seetickets.com pelo preço promocional de 24 euros (mais taxas).

FacebookTwitter