187

ZIGURFEST 2023 fecha o cartaz e anuncia campismo gratuito

| Julho 13, 2023 5:31 pm

Ao longo dos dias 27, 28 e 29 de Julho o ZigurFest irá acontecer no Teatro Ribeiro Conceição, Rua da Olaria, Museu de Lamego, Parque Biológico e Casa do Artista (situada no Bairro do Castelo), onde pretende dar continuidade ao diálogo constante entre explorar os territórios, as pessoas e as tradições espalhadas pela cidade através das suas criações artísticas.

A menos de um mês do começo do festival de Lamego que caminha para a sua 12ª edição é anunciado a disponibilidade de campismo grátis, mediante a inscrição, para os festivaleiros, e ainda houve tempo para uma última entrada no cartaz com a inclusão de BEN YOSEI.

As artistas residentes Puçanga e Ana Silva deste ano vão trabalhar com a população local na ideia de multidisciplinariedade em estabelecer pontos em comum entre a tradição e a modernidade. Os concertos que vão animar as noites lamecenses prometem uma enxurrada implacável de hardcore com os Hetta, o som kraut e industrial dos Máquina, o ritual delirante do duo Amuleto Apotropaico, os sintetizadores modulares de Rita Silva, o stoner fumarento dos portuenses Gesso e a união perfeita do rap com o hip-hop do experiente produtor Cálculo.

Além da música, o festival também oferece uma panóplia de atividades para o público com a realização de workshops de cozinha regional com o chef Bruno Senra, de circuitos eletrónicos sonoros DIY por Inês Castanheira e uma conversa acerca da perspetiva arquitetónica do ruido sonoro com João Taveira.

Zigurfest

Podem consultar todo o programa no site do ZigurFest.

FacebookTwitter