231

Huerco S. dá concertos no Porto e em Lisboa em setembro

| Agosto 8, 2023 7:16 pm

Huerco S. regressa a Portugal no próximo mês. O cabecilha da West Mineral LTD, selo que gere desde 2017, apresenta-se a 6 de setembro no Hotelier, no Porto, a propósito do primeiro ciclo Cloro, e três dias depois no Cosmos Campolide, em Lisboa, para um espetáculo inserido na programação da iniciativa Living Room.

Plonk é o trabalho que Brian Leeds, ou seja, Huerco S., levará à cidade que o acolheu pela última vez em 2016, ano em que se apresentou no aquário da ZDB. Obra magnífica, feita do mais avançado design sonoro (e que não deverá desapontar os mais ávidos adeptos do pontilhismo popularizado pelos compatriotas Autechre), sucede o aclamadíssimo For Those Of You Have Never (And Also Those Who Have), considerado um dos 50 melhores álbuns de música ambiental de sempre para a norte-americana Pitchfork.

A assegurar as primeiras partes desta digressão estarão os congéneres Pontiac Streator e Mister Water Wet. O primeiro, natural de Filadélfia, assinala a sua estreia em Portugal à boleia de Sone Glo, um dos melhores lançamentos do último ano para o Bandcamp; já o último, oriundo também de terras norte-americanas, traz consigo o som espectral patente no último disco Significant Soil (2022).

Os bilhetes para o concerto em Lisboa já se encontram à venda ao preço reduzido de 8 euros, devendo a reserva ser feita através do seguinte link. No Porto, os bilhetes são vendidos à entrada a custos que variam entre 5 e 7,5 euros.

FacebookTwitter