“Descobre enquanto é segredo”. É este o lema que o MIL, festival dedicado à promoção e internacionalização da música dos países de língua portuguesa, levará até sete salas distribuídas pelo Cais do Sodré entre os dias 27 e 29 de setembro.
Ana Lua Caiano, April Marmara, Baile, bbb Hairdryer, Cobrafuma, Ellah Barbosa, Femme Falafel, Glockenwise, Hetta, João Borsch, Libra, Lucy Val, Margarida Campelo, Meia/Fé, Napa, Papillon, Ricardo Crávidá e 5ª Punkada formam o contingente nacional do evento que se repartirá entre o Musicbox, o Roterdão, o Estúdio Time Out, o Lounge, o LISA, o Titanic Sur Mer e o B.Leza.
Já do Brasil chegam Julia Mestre, vocalista dos Bala Desejo, Getúlio Abelha, Bebé, Leo Middea, Black Pantera e Kaê Guajajara & Kandu. Da Espanha vizinha, mais um dos países com forte representação na sétima edição do MIL, estará Paco Moreno, Tristan!, LaFrancessa, Amaia Miranda, Teo Planel e Eurowitch, e de França Jenys, Société Etrange, YMNK, Cuarto Mundo, Paper Tapes, Hanaa Ouassim e Widad Mjama com Khalil Epi.
Também no programa de música estará o cabo-verdiano William Araújo, a britânica Jessica Winter, a japonesa Shoko Igarashi, os belgas Gaiko e Don Kapot, os checos Body of Pain, as escandinavas Tex (Dinamarca) e Krissy Mary (Noruega), os neerlandeses Badtime e Comforter2 e a macedónia Dina Jashari.
Do roteiro do MIL faz parte ainda um programa de conversas, workshops e mesas redondas – a ter lugar no Hub Criativo do Beato – em torno da música e dos assuntos relacionados com a acessibilidade, a ética e a sustentabilidade na indústria musical.
Os bilhetes estão à venda através da plataforma Seetickets a custos que variam entre 20 euros (bilhetes diários) e 30 euros (passe geral). Está também disponível uma modalidade para profissionais por 60 euros, que além de garantir o acesso ao festival dá acesso à convenção e à base de dados de profissionais.
Consultem o plano completo em millisboa.com.