136

800 Gondomar regressam ao ativo com “AX GTI”

| Outubro 12, 2023 10:23 am

Os 800 Gondomar lançam novo tema e vão regressar para um ciclo de três concertos em Lisboa, Évora e Porto em novembro.

Depois de um assumido hiato de cinco anos, que deixou saudades das suas imprevisíveis, suadas e frenéticas atuações ao vivo, o power-trio volta a tomar de assalto o espaço urbano para nos fazer virar a cabeça para as histórias do seu burgo (ou devemos dizer subúrbio?). Atitude punk no sítio e a dose certa da eletricidade do garage-rock são o som assinatura de um coletivo que escreve sobre o que vive.

Como o fazem na nova “AX GTI”, tema lançado hoje em todas as plataformas digitais. Uma ode a esse espaço habitado por imagéticas sociais particulares, onde os símbolos partilhados de pertença/reconhecimento/ascensão (escolher o que mais vos aprouver) se movem a diferentes velocidades: “Uma corrida para quando o céu não tem portão, mas se abrem duas portas. Do AX que fuma (os vidros) em lavagens automáticas e parques de estacionamento abaixo do patamar térreo. Fuga aos radares e vermelhos, uma ode acelerada ao arrancar sem fazer pó.

Os concertos acontecem dia 11 de novembro em Lisboa (ZDB, com facaKILL e Liza Tron), dia 18 em Évora (Black Bass Fest ’23) e dia 25 no Porto (CCOP, com Amijas).

FacebookTwitter