Autechre atuam na Culturgest em abril

| Novembro 28, 2023 11:49 am

Marquem a data: a 12 de abril de 2024, os britânicos Autechre atuam pela primeira vez em Portugal. A convite da Culturgest, o duo de Sean Booth e Rob Brown apresenta-se nessa sala, em Lisboa, para um par de performances “o mais próximo da escuridão total possível”, explica a organização.

AE_LIVE 2024 é o título do espetáculo que os autores de Amber, Tri Reptae ou Confield – exemplos vitais das eletrónicas mais desalinhadas – apresentarão no grande auditório da sala lisboeta, sem recurso a estímulos visuais ou luminosos. O objetivo, diz a Culturgest, é mergulhar às escuras no complexo corpo de obra que a dupla natural de Rochdale tem vindo a conjurar ao longo dos últimos trinta anos, explorando os interstícios entre analógico e digital com recurso a técnicas de composição algorítmica incomuns.

O dístico de álbuns SIGN / PLUS, editado em 2020 pela Warp, meca das eletrónicas do último século, é o mais recente trabalho dos ingleses. Antes, o duo desenvolveu uma série aclamada de sessões encomendadas pela NTS Radio, publicadas posteriormente em quatro volumes com mais de oito horas de material inédito (já o seu antecessor, elseq, havia sido dividido em cinco LPs).

Os bilhetes para os espetáculos em Lisboa estão à venda através da plataforma Ticketline, pelo custo único de 30 euros.

FacebookTwitter