A primeira edição do festival Belém Soundcheck vai levar música de diferentes linguagens ao Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, entre os dias 21 e 24 de março. O espetáculo Correspondences, resultante de uma parceria entre a norte-americana Patti Smith e o Soundwalk Collective, é um dos destaques do cartaz divulgado esta quinta-feira.
Além da cantora, poeta e ativista, voz maior do movimento punk, também a cantora e produtora Tirzah – que tem em trip9love…??? um dos mais preciosos lançamentos fabricados em 2023 – integrará o certame do festival. Esse disco, publicado em setembro passado com a chancela da Domino, assinala o terceiro de originais da britânica, depois de Colourgrade (2021) e Devotion (2018), e conta com a produção de Mica Levi, que acompanhará a artista na data em Lisboa.
Inquietação (uma homenagem a José Mário Branco protagonizada pelo fadista Camané), Songs for Shakespeare (um concerto desenhado pela cantora Maria João com o músico João Farinha), o encontro em palco entre o ensemble Il Giardino Armonico e o compositor e violoncelista Giovanni Sollima e a apresentação de um novo espetáculo do pianista brasileiro Amaro Freitas são outras propostas do evento que se realizará em formato bienal.
Os bilhetes para cada uma das sessões serão colocados à venda no próximo dia 19 de novembro, a custos que variam entre 7,5 e 66 euros.
Fotografia: Alexandra Waespi