Kristin Hersh vai dar dois concertos em Portugal no próximo ano. Clear Pond Road, o mais recente álbum da cantora norte-americana, é o mote para a digressão com paragem a 20 de abril no RCA Club, em Lisboa, e um dia depois no Bourbon Room Porto.
Vocalista dos Throwing Muses desde 1983, Kristin Hersh, que integra também a formação dos 50 Foot Waves, iniciou a sua carreira a solo em 1994, aquando do lançamento de Hips and Makers pela histórica 4AD. Foi por essa editora, aliás, que editou grande parte da sua obra, incluindo marcos do rock alternativo como Throwing Muses (1986), The Real Ramona (1991), entre outros clássicos da banda que ladeou em tempos com a meia-irmã Tanya Donelly, que acabaria por deixar a formação dos Muses no início da década de 1990.
Em 2010, Hersh publicou o seu primeiro livro de memórias, Rat Girl, considerado um dos 25 melhores memoirs do rock de todos os tempos para a Rolling Stone. Um segundo livro, intitulado Don’t Suck, Don’t Die: Giving Up Vic Chesnutt, sobre a relação da artista com o malogrado cantor-compositor norte-americano, foi lançado em 2015.
Os bilhetes para os concertos em Portugal, organizados pela promotora At The Rollercoaster, já se encontram disponíveis em bol.pt e locais habituais pelo preço de 20 euros.