O Vodafone Paredes de Coura, que se realiza entre os dias 14 e 17 de agosto nessa vila minhota, anunciou mais oito nomes ao seu cartaz.
Entre os destaques da segunda leva, revelada esta quarta-feira, estão os ingleses Slowdive, que depois de terem atuado nesse mesmo local, em 2015, trazem consigo o mais recente Everything Is Alive, quinto álbum de carreira e o primeiro da cultuada banda de shoegaze desde o homónimo de 2017.
Também os escoceses The Jesus and Mary Chain, que regressam aos álbuns no próximo mês de março, vão estar no Vodafone Paredes de Coura 2024, que acolhe ainda a estreia no nosso país dos norte-americanos Superchunk. Desse lado do atlântico chegam também os Wedsneday, cujo mais recente álbum, Rat Saw God, foi amplamente elogiado como um dos melhores deste ano para a crítica especializada, tendo conquistado a primeira posição na lista da Stereogum.
Os franceses Nouvelle Vague; os britânicos Baxter Dury e Still Corners; e os brasileiros Gilsons, que reúnem dois netos e um filho de Gilberto Gil na sua formação, completam o mais recente lote de confirmações.
Estes nomes juntam-se aos já anunciados Fontaines D.C..
O passe de acesso aos quatro dias do Vodafone Paredes de Coura 2024 já estão à venda em dice.fm pelo preço de 130,97 euros (taxas incluídas).
Fotografia: Ingrid Pop