86

The Breeders celebram 30 anos de Last Splash no NOS Alive

| Dezembro 11, 2023 12:43 pm

As norte-americanas The Breeders são a mais recente confirmação do festival NOS Alive. A cultuada banda de rock alternativo atua a 13 de julho no Palco NOS.

Last Splash, o segundo álbum da banda de Kim Deal, é o mote da digressão que tem por fim celebrar os 30 anos do histórico disco de 1993, que abriga, entre outras canções emblemáticas, os temas “Cannonball” e “Divine Hammer”, e que foi alvo este ano de uma compreensiva reedição.

A versão de luxo, carimbada novamente pela 4AD, foi remasterizada a partir das fitas analógicas originais, e inclui duas faixas inéditas: “Go Man Go” (coescrita por Kim Deal e Black Francis) e uma versão alternativa de “Divine Hammer”, com a participação de J Mascis.

A última passagem das Breeders por Portugal decorreu em 2018, no festival Primavera Sound Porto. Antes, atuaram nesse mesmo lugar, em 2013, onde assinalaram 20 anos de Last Splash, precisamente.

Os bilhetes para o NOS Alive 2024 estão à venda nos locais habituais, a custos que variam entre 79 euros (diário) e 190 euros (passe de três dias).

Pearl Jam e Sum 41 (também confirmados esta segunda-feira), Smashing Pumpkins, Jessie Ware, Benjamin Clementine, Dua Lipa, Floating Points ou T-Rex são outros nomes que passarão pelo Passeio Marítimo de Algés entre os dias 11 e 13 de julho.

 

FacebookTwitter