É nos próximos dias 20 de janeiro e 3 de fevereiro, pelas 18h, que se irá realizar Ouvido Absoluto, um novo ciclo da Casa das Artes Bissaya Barreto dedicado à música ambient, experimental, field recordings e noise.
A primeira sessão contará com a presença de Guilherme Curado, artista multidisciplinar que constrói paisagens utópicas através do som, e Asio Otus, produtor de música eletrónica que transita entre a música ambient e a música de dança. Na segunda sessão, Joana de Sá, artista que articula gravações de campo com repetições melódicas criadas a partir de guitarra, sintetizador ou voz, estará acompanhada por Ricardo Nogueira Fernandes, que apresentará Vandoma, o seu álbum mais recente, composto com field recordings da cidade do Porto.
Os concertos terão lugar na cave da Casa das Artes Bissaya Barreto, localizada junto às Escadas Monumentais, que será “transformada num sítio confortável, com tapetes, mantas e almofadas, para uma experiência intimista de escuta”, como conta Maria Marques, diretora da Casa.
Os bilhetes para ambas as datas estão à venda por 10€, sendo 6€ o custo para uma única data. O ciclo inclui também uma Matinée de apresentação que decorre hoje, entre as 18H00 e as 21H00, com um DJ set de João Craveiro e Pedro Cosme.