253

As tonalidades espectrais de Loscil e Lawrence English chegam este sábado ao gnration

| Fevereiro 12, 2024 4:14 pm

Este sábado, 17 de fevereiro, o gnration, em Braga, acolhe dois dos mais influentes compositores da sua geração. Colours of air, a estreia formal do duo composto por Lawrence English e Scott Morgan, ou seja Loscil, é o mote do encontro marcado para as 18h desse dia.

Criado a partir dos sons de um órgão centenário, Colours of air explora as fronteiras entre a música eletrónica e as propriedades acústicas desse instrumento, refletindo nas suas oito composições eletroacústicas o tom que cada peça sugere. Como explica a organização num comunicado, “o timbre singular do instrumento e as flutuações espaciais” do Old Museum de Brisbane, na Austrália, onde o órgão de 132 anos se encontra alojado, conferem à música do duo “uma aura sagrada, quase como a luz que entra das abóbadas e vitrais de uma igreja”.

Os bilhetes para o espetáculo em Braga – o único dos compositores em Portugal – podem ser adquiridos desde já em bol.pt, balcão gnration e locais habituais a custos que variam entre 7,20 (com descontos) e 9 euros.

FacebookTwitter