Festival Impulso leva Hatis Noit, Prétu e Filipe Sambado às Caldas da Rainha

| Fevereiro 21, 2024 12:50 pm

O Festival Impulso regressa às Caldas da Rainha com o Season Impulso 24, uma nova iniciativa de concertos a ter lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. A primeira parte da programação, dividida em sete sessões focadas sobretudo no talento nacional, foi divulgada esta terça-feira.

A japonesa Hatis Noit, que se apresentou na segunda edição do Ponto d’Orvalho, em Montemor-o-Novo, em 2022 (e um ano antes nos Jardins Efémeros de Viseu), é um dos destaques do programa, que inclui uma performance da cantora-compositora no dia 29 de junho. O projeto I_Ava, resultante da parceria entre o músico Diogo Arranja e o artista visual Tiago Maduro, assegura a primeira parte.

Antes, a 22 de março, o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha recebe a apresentação do mais recente álbum de The Legendary Tigerman, numa noite partilhada com a cantora e produtora Evaya, que dará a conhecer os temas do seu primeiro álbum. A 5 de abril, Bia Ferreira, Sreya  e Krake (num espetáculo com Alexandre Soares) são os nomes responsáveis pela terceira sessão. Seguem-se apresentações de Prétu, Inês Malheiro e André Henriques a 18 de abril; Filipe Sambado, Galgo e Agressive Girls a 10 de maio; Criatura e Emmy Curl a 8 de junho. Conferência Inferno, Blanco Teta e Proxy Fae encerram a primeira fase do roteiro desenhado pelo Impulso 4 de julho.

A segunda metade das Season Impulso, dedicada a residências artísticas (e respetivas apresentações), arranca em setembro. Carolina Miragaia e Martin Limbo são, para já, os únicos nomes avançados.

Os bilhetes para os concertos já anunciados estão à venda em bol.pt a custos que variam entre 10 e 15 euros.

FacebookTwitter