A cantora-compositora Laurel Halo apresenta-se na igreja anglicana de St. George (junto à Estrela, em Lisboa) a 11 de junho com o seu mais recente álbum, Atlas, em concerto organizado pela Galeria Zé dos Bois. Leila Bourdreuil, violoncelista norte-americana, acompanha a artista no regresso a Portugal.
Atlas é o mais recente capítulo no incessante processo de pesquisa de Halo por ritmos, fragmentos e ambientes esfuziantes. Editado na segunda metade de 2023, o sucessor de Raw Silk Uncut Wood (2018) conta com a participação Bendik Giske (no saxofone), Lucy Railton (no violoncelo), James Underwood (no violino) e Coby Sey (na voz e produção de “Belleville”, um dos temas que anteciparam o disco), com a autora de Quarantine – o melhor álbum de 2012 segundo a Wire – a encarregar-se das teclas, vibrafone, voz e produção.
Em 2021, Laurel Halo apresentou-se no Festival Semibreve, em Braga, com o violoncelista Oliver Coates, responsável, entre outras empreitadas, pela banda-sonora do filme Aftersun.
Os bilhetes para o concerto em Lisboa estão à venda em bol.pt, pelo preço de 22 euros.