CAVEIRA apresentam álbum de estreia na Galeria Zé dos Bois

| Março 24, 2024 9:00 am

O álbum de estreia de CAVEIRA, que tem por título ficar vivo, será editado na próxima quinta-feira, 28 de março, dia em que o projeto liderado por Pedro Gomes se apresenta também na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, para um espetáculo.

Gravado nos estúdios Namouche, ficar vivo reúne os talentos de Pedro Sousa no saxofone, Gabriel Ferrandini na bateria e percussão e Miguel Abras no baixo elétrico, com Pedro Gomes a transportar a “eletricidade das cordas” para um trabalho que vai muito além das possibilidades “do rock e do ruído”, explica a sala lisboeta. O álbum inclui três peças com durações consideráveis e surge no seguimento de Quebranto (2006), CD-R de circulação reduzida que sucedeu, por sua vez, o lançamento dos igualmente raros África (2005) e Cena Espírita (2006).

“Brilho”, o primeiro avanço de ficar vivo, estreou esta segunda-feira nas páginas do Rimas e Batidas. A masterização é de António Pinheiro da Silva, engenheiro (e ex-Banda do Casaco) responsável pelo som escutado em obras incontornáveis de Madredeus, Sétima Legião e Né Ladeiras, bem como grande parte do catálogo da editora Príncipe.

Os bilhetes para o concerto na ZDB, que contará ainda com apresentações do rapper Real Guns e do coletivo de DJs Jazz is Back nesse dia, estão à venda em bol.pt ou à porta do evento pelo preço de 8 euros.

Fotografia: António Júlio Duarte

FacebookTwitter