quatro partos, o novo EP que junta o rapper gaiense zé menos ao produtor Pedro, o Mau, vai ser editado a 24 de maio pela Biruta, que celebra 10 anos em 2024. O seu primeiro avanço, “arena”, já se encontra disponível.
Segundo um comunicado, o tema foi escrito “no rescaldo das presidenciais de 2021”, pintando uma imagem lúgubre do cravo enquanto símbolo de uma democracia fragilizada. “[É sobre] a ideia de adorarmos falar dos cravos mas não adorarmos regá-los, nem mantê-los nem cuidá-los, e o que é que isso implica a nível de discurso público sobre as instituições, as pessoas que ocupam os cargos, a educação e imensas outras coisas, deste acto de cuidar dos cravos, que são o grande símbolo da nossa democracia”, explica o autor de o chão do parque numa entrevista publicada recentemente nas páginas do Rimas e Batidas.
Estreado nos metros iniciais de abril, “arena” vem acompanhado de um vídeo realizado por José Magro, com imagem de Tiago Carvalho, arte de Ana Meleiro e figuração de Isabel Caliano, Rui Correia, António Ribeiro, Ana Meleiro, Diana Queirós e Zé Poças.
Confiram-no em baixo: