Este sábado, 27 de abril, o gnration, em Braga, celebra 11 anos com um programa gratuito de concertos, workshops e exposições multimédia.
África Negra, HHY & The Kampala Unit (na foto) e James Holden, que traz consigo Imagine This Is a High Dimensional Space of All Possibilities, o seu mais recente álbum, são alguns dos destaques do evento que se prolongará até às 03h de sábado.
Estão ainda agendadas apresentações de Mafalda BS, Mutu e Goela Hiante (de Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu) durante a tarde, um DJ set de La Flama e um novo espetáculo de Catarina Silva com visuais de Muluk.
Para além da música, o gnration open day conta ainda com a exposição coletiva “EMAP Perspective #1”, que reúne obras desenvolvidas por artistas europeus em instituições que integram a rede EMAP – European Media Art Platform. “Mosaic Virus”, de Anna Ridler, “The Hidden Life of an Amazon User”, de Joana Moll, “Learning from the commons”, de Stefan Laxness, “Meditative Cohabitation”, de Studio Above&Below e “Beyond Human Perception”, de uh513, são as instalações que compõem a primeira exposição EMAP Perspective.
Durante a manhã, entre as 10h e as 12h, o Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts promove um conjunto de visitas orientadas. Até às 17h, essa iniciativa irá promover a Estação de Experimentação: Posto de Transmissão, que convida os mais novos a entrar no mundo da rádio e dos podcasts.