Era um dos concertos mais aguardados do ano, mas terá de ser reservado para outra ocasião. Kim Petras, que tem em “Unholy” (com Sam Smith) um dos singles ubíquos da pop desta década, não irá integrar o alinhamento da edição deste ano do Primavera Sound Porto, que se realiza nessa cidade entre os dias 6 e 8 de junho.
No lugar da cantora alemã, que estava escalada para encabeçar (junto de Mitski, SZA e PJ Harvey) o primeiro dia do festival, entra a brasileira Ana Frango Elétrico, que tem em Me chama de gato que eu sou sua, fusão vigorosa de funk, boogie e sofisticação pop, um dos mais aclamados álbuns de 2023.
Igualmente vigoroso é Only Constant, o longa-duração de estreia dos norte-americanos GEL que, soube-se esta quinta-feira, irão ocupar o lugar dos compatriotas Scowl no terceiro e último dia do festival, juntando-se a um alinhamento diário composto por The National, Pulp, Arca, Billy Woods e Mannequin Pussy, entre outros.
Cancelada deverá estar também a atuação dos Shellac, formação norte-americana liderada pelo errático guitarrista e engenheiro de som Steve Albini, responsável pelo som cru e direto de uma multiplicidade de obras icónicas do rock alternativo, de In Utero a Surfer Rosa, e que faleceu no passado dia 7 de maio, vítima de um ataque cardíaco.
Os bilhetes para o Primavera Sound Porto 2024 encontram-se disponíveis em dice.fm, a custos que variam entre 80 euros (bilhete diário) e 190 euros (passe geral). Lana del Ray, Justice, American Football, Blonde Redhead, Tirzah, Eartheater, Water From Your Eyes, Lambchop, Mandy, Indiana, Lankum e Ana Lua Caiano são outros nomes agendados para a edição deste ano.