Foi anunciado o programa da edição de 2024 do Serralves em Festa, a 18ª do evento que, entre as 20h de 31 de maio (sexta-feira) e as 22h de 2 de junho (domingo), voltará a ocupar os diferentes espaços da Fundação de Serralves, no Porto. A entrada é gratuita.
Entre os destaques do programa multidisciplinar (são mais de 50 horas de música, cinema, performance, teatro e atividades para famílias), destaque para os alemães Tangerine Dream, agora sem Edgar Froese, e que irão revisitar os temas do mais recente álbum Raum, feito a partir da matéria recolhida por esse compositor antes da sua morte, em 2015.
O paquistanês Ustad Noor Bakhsh, que tomou o mundo de assalto com a sua música pacificadora para benju, uma variação do dulcimer que junta cordas e teclas no mesmo instrumento, é mais uma das propostas desta edição, que irá contar também com os históricos África Negra, hoje sem General João Seria (falecido em 2023), a violinista (e voz do grupo de pós-rock Silver Mt. Zion) Jessica Moss, o compositor Jeremiah Chiu e o percussionista Fimber Bravo, que levou o seu tambor de aço aos quadros da editora Moshi Moshi.
As performances de Lagoss, Serpente e Tiago Sousa (inseridas nos showcases de apresentação da editora Discrepant, de Gonçalo F. Cardoso), o norte-americano NAH e os portugueses Rita Silva, Bruno Pernadas e Glockenwise também integram o cartaz.
Consultem o plano completo de eventos.