Francis Pardal e Alice Macuas estreiam-se na Coletivo Lenha com novo álbum: “Alto Syntax”

| Junho 10, 2024 7:38 pm

Foi lançado na passada sexta-feira Alto Syntax, o novo álbum de Francis Pardal e Alice Macuas: pseudónimos artísticos de Francisco Macuas (membro de bandas como Tarzan Is Dead e Zaratan). Trata-se do primeiro trabalho que liga o artista lisboeta ao selo do Coletivo Lenha.

Ao longo de nove faixas que perduram por pouco menos de meia hora, Alto Syntax apresenta uma vasta gama de sonoridades: ora apresenta-se com uma trip de ferocidades rítmicas semelhantes aos psybients de Osamu Sato na banda sonora do videojogo LSD Dream Simulator; ora herda as harmonias densamente misteriosas de Real Life Soundtrack (álbum predecessor na discografia de Francis Pardal). Desde o jazz fusion à la Gran Turismo às diluições entre o IDM e o drum-n-bass atmosférico que fazem lembrar nomes como µ-Ziq e Third Eye Foundation, este LP apresenta uma coesão estranhamente misteriosa, criando uma ambiência que deambula algures entre a binareidade da meditação do ambient e a altivez felinamente selvagem da música de dança.

O album já está disponível em todas as plataformas streaming, podendo ser adquirido via Bandcamp da Coletivo Lenha. Abaixo, poderás ouvir o primeiro single promocional do álbum: “Thursday Afternoon”, que conta com a colaboração de Paul Frick, dos Tangerine Dream.

FacebookTwitter