Há Noite Fetra este sábado na SMUP

| Junho 27, 2024 8:56 pm

“Venham celebrar connosco o entusiasmo e a extravagância que é o ato simples de continuar!” Fetra

Este é o lema da Cafetra para mais uma edição da Noite Fetra na SMUP, na Parede, evento que junta, este sábado, 29 de junho, projetos do coletivo/editora, outros músicos e ainda uma feira de artistas independentes.

Em ano de farta colheita, a Cafetra celebra a crueza agridoce d’a dor, o diagnóstico e o desejo da Sallim, o conceito solitário explorado por Éme em Disco Tinto que trouxe a sua banda de volta aos palcos, e o Suspiro da Maria Reis, exercício de expurga em colaboração com o Tomé Silva, que culminou no momento catártico do seu lançamento, na Trienal de Arquitectura. Olhando para a frente, os auspiciosos concertos de Iguanas anteciparam um disco que será lançado em breve, onde o rigor da electrónica se funde com o sentimento emo das guitarras.

Além da prata da casa, o cartaz conta com os C-mm e os Gatafunho, bandas que reavivam o legado do Mark E. Smith, e a improvisão radical dos Scorpions do Barreiro. De Chica, podemos esperar as suas canções analogicamente imaculadas, enquanto do outro lado, encontramos o cativante caos digital de Bejaflor, Mc Falcona, Vert Gum e Carolina Miragaia. Também há espaço para estreias, com os Fofis, projeto que une Dória a Chikki Chikki.

O evento decorre entre as 16h e a 01h, e os bilhetes custam 10€ (8€ para sócios). O alinhamento completo da noite em baixo:

16:30 / Sallim
17:15 / Chica
18:00 / Scorpions
18:45 / Fofis
19:30 / Bejaflor x MC Falcona x Vert Gum x Carolina Miragaia
21:15 / C-mm
22:00 / Éme
23:05 / Maria Reis
23:45 / Gatafunho
00:20 / Iguanas

Fetra

Fotografia de Francisco Correia

FacebookTwitter