Os britânicos The Libertines são a mais recente confirmação do festival C.A. Vilar de Mouros, que se realiza nessa vila minhota entre 21 e 24 de agosto de agosto.
A banda de Peter Doherty e Carl Barât, que este ano editou All Quiet on the Eastern Esplanade, o primeiro álbum dos ingleses desde Anthems for Doomed Youth (2015), atua no dia 24 de agosto, o mesmo dos compatriotas The Darkness. Este assinala o primeiro espetáculo em Portugal dos autores de “Don’t Look Back Into the Sun” desde 2014, ano em que atuaram no festival NOS Alive.
Além dos ingleses, o C.A. Vilar de Mouros confirmou a presença dos sul-africanos Die Antwoord (tocam a 23 de agosto, num dia em que estão confirmados também os espanhóis Crystal Fighters). Recentemente, o duo composto por Ninja e Yolandi Visser foi acusado de abusos físicos e sexuais pelo filho adotivo, Gabriel du Preez. “Adotaram-me para ser o seu escravo”, contou em entrevista ao canal sul-africano News24. “Obrigaram-me a dizer palavrões, fizeram-me acreditar que podia enviar pessoas para o inferno. Que traria escuridão para o mundo”.
Os bilhetes para a edição de 2024 do Vilar de Mouros já estão à venda, a custos que variam entre 50 euros (bilhete diário) e 125 euros (passe geral). Consultem o cartaz e a divisão por dias dias em baixo.
21 de agosto
Queens Of The Stone Age
The Legendary Tigerman
Jazmin Bean
22 de agosto
Soulfly
23 de agosto
Die Antwoord
Crystal Fighters
24 de agosto
The Darkness
The Libertines