A passagem por Portugal de Julia Jacklin vai ter uma data extra: 6 de outubro. Este segundo concerto junta-se ao anteriormente anunciado, a 4 de outubro, no Teatro Jordão, que já se encontra esgotado.
A cantora e compositora australiana vai estar em tournée europeia nos meses de setembro e outubro, com concertos marcados em Londres, Paris, Utrecht, Madrid e Barcelona. Guimarães é a única cidade do nosso país que irá receber a artista de Melbourne, cujo trabalho tem sido reconhecido em todo o mundo.
Desde o lançamento do seu disco de estreia, Don’t Let the Kids Win, em 2016, Julia Jacklin conquistou uma reputação avassaladora como letrista, com canções que são tão cruas, como leves e cómicas. As suas intenções foram definidas desde logo na sua estreia, assim como no disco Crushing que se seguiu, em 2019.
Pre Pleasure, disco de 2022, foi inicialmente concebido quando a artista regressava a casa, após uma longa digressão mundial. As canções deste disco expandem a sua sonoridade característica. Gravado em Montreal com o coprodutor Marcus Paquin (The Weather Station, The National), Pre Pleasure regista o encontro de Jacklin com a banda que a acompanhou na digressão no Canadá.
Nas dez canções que compõem o álbum, há momentos que refletem as suas fontes de inspiração, desde o momento em que era criança e ouvia repetidamente a canção “Because You Loved Me”, de Celine Dion. Em Pre Pleasure, está patente a vontade de Julia Jacklin em explorar novos territórios, tanto como compositora, como no papel de produtora. O disco é o mais fiel reflexo da sua forma de ser – uma letrista intransigente e magistral, sempre disposta a explorar as profundezas da sua própria experiência de vida e em traduzi-la em canções profundamente pessoais e intemporais.
Os bilhetes para a data extra do concerto de Julia Jacklin, a 6 de outubro, às 21h30, no Teatro Jordão, em Guimarães, encontram-se disponíveis pelo valor de 20 euros, podendo ser adquiridos online em oficina.bol.pt e presencialmente nas bilheteiras dos equipamentos geridos pel’A Oficina como o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a Casa da Memória de Guimarães (CDMG) ou a Loja Oficina (LO), bem como nas diversas entidades aderentes da BOL.