O festival Extramuralhas dá por encerrado o cartaz com a confirmação dos italianos Shad Shadows, revelada esta segunda-feira.
Este ano, o festival organizado pela Fade In reparte-se pela Igreja da Misericórdia, Teatro Miguel Franco, Teatro José Lúcio da Silva, Jardim Luís de Camões e discoteca Stereogun, entre os dias 22 e 24 de agosto. Por esses quatro palcos irão passar duas dúzias de bandas, entre os quais os norte-americanos Sextile (na foto), que irão revisitar os temas do seu mais recente álbum, intitulado Push e que assinala o primeiro lançamento da formação californiana desde a morte do teclista Eddie Wuebben, em 2019.
Também no cartaz está a austríaca Anja Plaschg, mentora do projeto Soap&Skin, o britânico Douglas Dare, a japonesa Hatis Noit e a DJ e produtora do Qatar Deena Abdelwahed. A música gótica também estará, naturalmente, em destaque, com a edição de 2024 do festival a servir de incubadora para projetos de EBM, darkwave e pós-industrial, como é o caso dos veteranos Goethes Erben ou os mais recentes Kite, Curses e Years of Denial.
Abdullah Miniawy Trio, Bound By Endogamy, Blind Delon, Carlos Grabstein, Dame Area, Dancing Plague, Dead Lights, Fotocopia, Kalte Nacht, Marciano, NO | ON, Sergio Delirio, Yami Spechie e a exibição do documentário “S/He Is Still Her/e”, sobre a vida e a obra de Genesis P-Orridge, vocalista dos Throbbing Gristle e Psychc TV, completam o certame desta edição.
Consultem o programa completo , bem como a respetiva distribuição por palcos, aqui.