A 4.ª edição do Ponto d’Orvalho, festival transdisciplinar que promove a “discussão” e “ação ambiental através de intervenções artísticas, sociais e ecológicas”, decorre no Montado do Freixo do Meio, no município de Montemor-o-Novo, entre os dias 13 e 15 de setembro.
Antonina Nowacka, polaca com extenso currículo experimental, é um dos destaques do programa de música desta edição, que inclui ainda atuações de Rafael Toral, Pedro Alves Sousa e Violeta Azevedo.
Depois de uma aclamada parceria com a dinamarquesa Sofie Birch, que deu origem ao muito aplaudido álbum Languoria, Antonina Nowacka regressou este ano às edições a solo com Sylphine Soporifera, comunhão rara entre voz, sopros e eletrónica.
Além da cantora e compositora radicada em Varsóvia, o Ponto d’Orvalho irá acolher a estreia em território nacional da italiana Francesca Heart, um dos valores emergentes da nova música new age. O seu mais recente álbum de estúdio, Bird Bath, conta com o selo da Leaving Records, do norte-americano Matthewdavid.
Os bilhetes para a edição deste ano do Ponto d’Orvalho, que irá acolher ainda workshops, conversas e passeios na natureza no seu programa, estão disponíveis no site oficial do evento a custos que variam entre 40 e 150 euros.