“Majutsu Shunga”, de Qir Alin e DJ Career, é a nova aposta da Coletivo Lenha

| Agosto 10, 2024 8:08 pm

Foi lançado no passado dia 6 (terça-feira) o décimo quarto lançamento da editora lisboeta Coletivo Lenha. Chama-se Majutsu Shunga e é um EP colaborativo de Qir Alin (aka Zancudo Berraco) e DJ Career (membro dos Angel Type A e Beach Orphans).

Majutsu Shunga trata-se de um EP que, ao longo de quatro faixas divididas entre os artistas, entregam vinte minutos (e um segundo) de flutuações entre o perreo e o trance, numa conjugação rítmica repleta de breaks tecnicamente desconstruídos e candentemente extasiantes. As faixas de Qir Alin (“Arco Eléctrico” e “Emotrance Batidembow”) representam uma faceta do EP  industrialmente caótica, com uma desconstrução da música de dança que se expande no meio da sua pulsação fortemente avultada; já “Arco Ácido” e “Emo Dembow” – da autoria de DJ Career – ilustram um outro lado da moeda, um quanto expansiva dentro de algumas influências que se assemelham às batidas de tarraxinha de nomesocomo DJ Danifox e Blacksea Não Maya. Ambos os lados da moeda unem-se como um só: espectralmente sinérgicos e falastrosamente coordenados, fazendo parecer que estamos a assistir a um b2b entre os dois DJ’s portugueses.

Majutsu Shunga já está disponível no Soundcloud e no Bandcamp da Coletivo Lenha, sendo possível adquirir o álbum em formato digital em módulos de “name your price”.

FacebookTwitter