David Grubbs e Nik Cold Void na edição de 2024 do Madeiradig

| Setembro 14, 2024 2:58 pm

O festival Madeiradig, que este ano se desenrolará entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, volta a levar ao concelho da Calheta, na Madeira, alguma da música mais exploratória dos nossos dias.

O Centro das Artes – Casa das Mudas, bem como o Centro Cultural John dos Passos e o Jardim da Estalagem da Ponta do Sol, junto às falésias, voltam a servir de palco para o evento que, ao longo dos últimos vinte anos, se impôs como uma das mais interessantes propostas no calendário internacional de iniciativas dedicadas às vanguardas da eletrónica.

Este ano, o programa de concertos do MUDAS (Museu de Arte Contemporânea da Madeira) irá contar com uma performance do norte-americano David Grubbs (na foto), homem do leme nas formações dos Bastro, Squirrel Bait e Gastr del Sol. Do vasto currículo experimental do compositor, guitarrista e académico de Brooklyn constam colaborações com vultos da produção contemporânea como Mats Gustaffson, Ken Vandermark e Lorenn Connors, com quem editou este ano o álbum Evening Air, bem como várias contribuições em discos de Tony Conrad, Pauline Oliveros, Palace Music ou The Red Krayola.

Além do músico norte-americano, a edição deste ano do Madeiradig irá contar com espetáculo de Bendik Giske, Nik Cold Void (com projeções do francês MAOTIK), evicshen, Raphael Rogiński, Christina Kubisch, Contagious, Simão Costa e NikNak, bem com um set de encerramento a cargo do escocês Brìghde Chaimbeul na Ponta do Sol.

Consultem o plano completo de eventos, bem como todas as informações relativas a preços dos bilhetes e acomodações, aqui.

FacebookTwitter