Poucos são os universos que Faizal Mostrixx (que esteve presente na última edição do Tremor) não tenha coberto com a sua prática artística. Contador de histórias, produtor musical afro-futurista de vanguarda, DJ, dançarino, coreógrafo, artista visual experimental, Mostrixx é um mestre visionário que cria narrativas destemidas e poéticas através de obras multissensoriais.
Apresentando histórias ousadas de África através de um prisma de contracultura, Mostrixx é um dos mais excitantes embaixadores contemporâneos da electrónica oriunda de um continente em movimento. Um pioneiro da electrónica tribal, um novo e contagiante som que entrelaça batidas e ambientes da região com paisagens sonoras da electrónica e as hipnóticas danças urbanas indígenas.
O seu último álbum, Mutations, reflete o seu estilo único, influenciado pela herança do Uganda, polirritmos da África do Sul e do Leste, estilos de pista de dança modernos como o footwork ou o amapiano, cantos da bacia do Nilo e gravações de campo pan-africanas.
Mostrixx regressa a Portugal a 14 de setembro para encabeçar uma festa de rentrée no espaço da Lovers & Lollypops na Rua de São Vitor no Porto. Nesse dia atuam ainda a dupla OMNE, composta por Joaquim Durães e Patrícia Brito, e de Horto. A acompanhar as propostas musicais, um cardápio de petiscos da autoria de Ana Ferraz.
Os bilhetes têm um custo de 5 € e podem ser adquiridos aqui.
Até ao fim do ano, a Lovers & Lollypops levará ainda ao Porto concertos de Maria Reis (7 de setembro), Arianna Casellas & Kauê (3 de outubro), Solar Corona Elektrische Maschine (13 de outubro), Marie Davidson (Mouco, a 24 de outubro) e Jibóia (27 outubro).