O Colectivo Casa Amarela regressa ao Lux Frágil, em Lisboa, no próximo dia 24 de outubro para mais um evento inserido no ciclo Jejum, dedicado às vanguardas da eletrónica e da música de dança.
Depois de uma primeira edição em junho, com Varg2™ e Croatian Amor, entre outros, no alinhamento, o selo gerido por Bruno Pereira (Aires) e Mafalda Melim leva à pista da icónica discoteca situada no Cais da Pedra, em frente à estação de comboios de Santa Apolónia, um certame encabeçado pelo italiano Lorenzo Senni, cabecilha da Presto?! e um dos motores responsáveis pela redefinição conceptual e formal da música trance, que molda de forma inventiva em lançamentos como Superimpositions ou o mais recente Scatto Matto, editado em 2020 pela histórica Warp.
Além do autor de “The Shape of Trance to Come”, o programa irá contar com um espetáculo ao vivo do projeto Fashion Eternal, resultante da parceria entre Aires e o baterista e percussionista João Valinho, bem como DJ sets de TDJ, Ecstasya e João Borsch.
Em abril, Senni apresentou-se em Serralves, no Porto, para um espetáculo inserido na exposição WINDOWS TO LOOK IN, composta por 14 fotografias e uma composição musical da autoria do músico italiano.
Os bilhetes para a 31ª edição do Jejum estão à venda nos locais habituais, pelo preço único de 12 euros.